Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Processo ajuizado em 1895, pela princesa Isabel, o mais antigo do Brasil pode ter seu fim próximo

Não, caro leitor você não leu errado, tramita no STJ um processo desde o século XIX, conta com 123 anos.

Publicado por Ana Miliane Gomes
há 5 anos

Destacamos que não abordaremos aspectos processuais e de mérito do referido processo, ajuizado pela princesa Isabel, em 1895, mas da peculiar idade dos autos que contam com 123 anos, característica digna de reflexão.

Inicialmente, a disputa versava sobre a posse e propriedade do Palácio Guanabara (sede do governo do Rio de Janeiro), atualmente a demanda tem por objeto uma indenização para os herdeiros da família real.

Em recente decisão o STJ marcou para os dia 06 de dezembro o tão aguardado julgamento, marque aí, não podemos deixar de acompanhar o deslinde da controvérsia daqueles autos.

Acrescenta-se, que na data supra, o STJ decidiu pelo não provimento do recurso - indenização para os herdeiros da princesa-, decisão que comporta recurso, ou seja, a novela real pode ter mais capítulos.

Não por acaso, a questão em análise, pode ser útil a suscitar a seguinte reflexão, conciliar sempre, para não virarmos notícia por conta da demora na resolução de uma demanda de nossos clientes!

  • Sobre o autorAdvogada especialista em direito tributário e Tributarista
  • Publicações77
  • Seguidores100
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações300
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processo-ajuizado-em-1895-pela-princesa-isabel-o-mais-antigo-do-brasil-pode-ter-seu-fim-proximo/654317045

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

123 anos de tramite processual, uma verdadeira vergonha para o judiciário brasileiro, simplesmente INJUSTIFICÁVEL, LAMENTÁVEL . continuar lendo

Prezado colega, no dia 6 último, o STJ decidiu pelo não provimento do recurso - indenização para os herdeiros da princesa, decisão que comporta recurso, ou seja, a novela real pode ter mais capítulos.

Com os melhores cumprimentos,
Ana Miliane continuar lendo

Ainda tem o que piorar!!!!! continuar lendo